Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Modelando processos de negócio com o BPMN
Título:
Modelando processos de negócio com o BPMN
Quando:
15/09/2015 - 15/09/2015 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

Atenção:

NÃO se faz a confirmação da inscrição !!!

 

Modelando processos de negócio com o BPMN 



Objetivo


A Análise de Negócio é uma atividade talhada para dar suporte a qualquer ação e decisão empresarial nos níveis estratégico, tático e operacional. Por essa razão, as pessoas que tem a responsabilidade de cuidar dessa atividade empresarial devem obrigatoriamente conhecer os viezes e as demandas que resultem numa arquitetura prática, flexível e funcional. Em qualquer organização, interagem entidades (fornecedores, clientes, funcionários e produtos/serviços) e funções básicas (produção, marketing e vendas, contabilidade, finanças e recursos humanos). Cada interação implica em um mais processos de negócio, os quais, se realizados correta e adequadamente, viabilizam os resultados.

É necessário, portanto, identificar e planejar as tarefas, determinar a sua prioridade e descrever os respectivos procedimentos, desde a concepção do negócio até o detalhamento do processo. Essa coerência e alinhamento são necessários para evitar conflitos e problemas que, se não cuidados a tempo, transboram os muros da organização e chegam aos clientes que, no limite, se desmotivam com a empresa e se tornam alvo fácil para a concorrência.

Nesse evento, será realizado um mini workshop capacitando os participantes a modelar processos de negócio com o BPMN, bom como entender as facilidades e vantagens de realizar um trabalho desse tipo de forma sistematizada e de acordo com padrões internacionais.


Em qualquer organização, interagem entidades (fornecedores, clientes, funcionários, produtos/serviços) e funções básicas (produção, marketing e vendas, contabilidade e finanças, recursos humanos). Cada interação implica em um ou mais processos de negócio, os quais, se realizados correta e adequadamente,  viabilizam determinado resultado. É necessário, portanto, identificar e planejar as tarefas, determinar a sua prioridade e descrever os respectivos procedimentos, desde a concepção do negócio até o detalhamento do processo. Essa coerência e alinhamento é necessário para evitar conflitos e problemas que, se não cuidados a tempo, transbordam os muros da organização e chegam até os clientes que, no limite, se desmotivam com a empresa e se tornam alvo fácil para a concorrência.

Nesse evento, será realizado um mini workshop capacitando os participantes a modelar processos de negócio com o BPMN, bom como entender as facilidades e vantagens de realizar um trabalho desse tipo de forma sistematizada e de acordo com padrões internacionais.

Venha discutir esse instrumento com outras empresas e apresentar seu ponto de vista. 


A presença nesse encontro propiciará ao participante pontos importantes (PDUs personal development units) para a sua certificação profissional em Análise de Negócio !!! 

Esteja à frente do mercado conhecendo as tendências que estão afetando a disciplina de Análise de Negócios em 2015 !



Tópicos principais

1- O que é negócio sob o ponto de vista dos processos empresariais.  

2- Pontos de atrito.

3- Cases.

4- Recomendações 

 

                                                                         Palestrante                   



                                                         Adriana Jacoto Unger


Adriana Jacoto Unger é Engenheira Mecatrônica e mestranda em Engenharia de Produção/Gestão da TI na Escola Politécnica da USP.

Pesquisadora nos temas de BPM (Business Process Management), Sistemas de Informação Gerencial Corporativos e Processo de Desenvolvimento de Software.

Consultora em BPM. Profissional certificada CBPP (Certified Business Process Professional) pela ABPMP (Association of Business Process Managment Professionals), com participação destacada na elaboração do BPM CBOK (Common Book Of Knowledge) V3.0.

Consultora da Fundação Vanzolini em Qualidade de Software.

No LSI-TEC, associação sem fins lucrativos do LSI (Laboratório de Sistemas Integráveis) da USP para aplicação de tecnologias avançadas.

Gerente de Qualidade e Processos em diversos núcleos de pesquisa e projetos de parceria tecnológica.

Na Embraer atuou como Engenheira de Desenvolvimento Digital do Produto e no Departamento de Desenvolvimento Tecnológico.


Público Alvo

Diretores, Gerentes, Analistas de Negócio, Analistas de Sistemas de Informação, Analistas de Processos, Analistas de Qualidade, Analistas de Infraestrutura de TI, Professores, Estudantes, Empreendedores e demais interessados em Negócios e Informação


Data e Local do Evento

15/09/2015, das 09:00 às 11:00

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Av. Paulista, 967 -2o andar - sl. 204

Estacionamento no local (NÃO INCLUSO NA INSCRIÇÃO)



Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



Inscrições até 14/09/2015



Após o evento, clique aqui para o conteúdo da palestra.

Após o evento, veja aqui a avaliação do evento.


Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Apoio


    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT