Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Workshop em BPMN (2017)
Título:
Workshop em BPMN (2017)
Quando:
16/08/2017 - 16/08/2017 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

Workshop em BPMN


Motivação

 

Uma organização madura em seus processos está mais bem preparada para controlar riscos e problemas por meio de uma visão e entendimento compartilhados, linguagem comum, visibilidade adequada e objetiva baseada principalmente em indicadores quantitativos e práticas em contínuo processo de melhoria. A premissa fundamental é que a qualidade do produto final está diretamente relacionada à qualidade do processo utilizado para produzi-lo. 

Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM (Business Process Management) é uma disciplina gerencial que integra estratégias e objetivos de uma organização com expectativas e necessidades de clientes, por meio do foco em processos ponta a ponta. Todas as atividades executadas em uma empresa podem ser modeladas como processos de negócio, e BPM é um processo de transformação desses processos, para a construção de novas formas de geração de valor para os clientes e para a sociedade. BPM é também uma disciplina para integrar pessoas com habilidades e motivação ao uso correto de tecnologias para entregar melhores produtos e serviços para os clientes.

A modelagem de processos de negócio é a área de conhecimento de BPM que aplica habilidades e técnicas para representar e formalizar os componentes dos processos de negócio. O propósito da modelagem é criar uma representação do processo de maneira completa e precisa sobre seu funcionamento. A notação BPMN (Business Process Model and Notation), mantida pela OMG (Object Management Group) é uma das mais utilizadas para a modelagem de processos de negócio e consagrada por facilitar a comunicação entre as áreas de negócio e a TI.

Neste evento, será realizado um mini workshop capacitando os participantes a modelar processos de negócio com o BPMN, bem como entender as facilidades e vantagens de realizar a modelagem de forma sistematizada e de acordo com padrões internacionais.



Palestrante


            

Adriana Jacoto Unger

 

Adriana Jacoto Unger é Engenheira Mecatrônica e mestranda em Engenharia de Produção/Gestão da TI na Escola Politécnica da USP. Pesquisadora nos temas de BPM (Business Process Management) e Sistemas de Informação Gerencial Corporativos. Consultora em BPM na Fundação Vanzolini.

Profissional certificada CBPP (Certified Business Process Professional) com distinção Blue Seal pela ABPMP (Association of Business Process Management Professionals), com participação destacada na elaboração do BPM CBOK (Common Book Of Knowledge) V3.0.

Consultora da Fundação Vanzolini. No LSI-TEC, associação sem fins lucrativos do LSI (Laboratório de Sistemas Integráveis) da USP para aplicação de tecnologias avançadas, foi Gerente de Qualidade e Processos em diversos núcleos de pesquisa e projetos de parceria tecnológica.

Na Embraer atuou como Engenheira de Desenvolvimento Digital do Produto e no Departamento de Desenvolvimento Tecnológico


Público alvo


Profissionais praticantes ou interessados na área de Análise de Negócios em qualquer de suas perspectivas: (incluindo, mas não limitadas a) TI, BI, BPM, Ágil e Arquitetura de Negócios.


Data e Local do Evento

16/08/2017, das 09:00 às 11:00

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Av. Paulista, 967 - 3o andar - Administração


Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



  Inscrições até 15/08/2017

                                                       


     


        Acesse aqui o material apresentado na palestra.

Acesse aqui a tabela de notação do BPMN


 Veja aqui como o evento foi avaliado pelos 34 participantes


Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Apoio


    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br